quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Café Combate Cancro Oral
O café é uma das bebidas mais consumidas no planeta, o que torna o mais recente estudo da Sociedade Americana do Cancro tão intrigante para os milhões de pessoas que gostam dele em base regular. Conforme publicado na edição do mês passado da American Journal of Epidemiology, o estudo concluiu que existe de facto uma forte associação entre [cafeína] o consumo de café e uma diminuição da taxa de mortalidade por cancrooral/faringe.
Este achado foi baseado num estudo de coorte, que começou no início dos anos 1980, que analisou 968.432 pessoas de todo os EUA que estavam todos livres do cancro no início do estudo, mas no final do ano 26 de follow-up, descobriu-se que 868 deles haviam finalmente sucumbiu ao cancro oral / faringe. Os pesquisadores concluíram, após análise do seu chá e cafeína / consumo de café descafeinado, que o consumo de mais de quatro xícaras de café por dia foi associado com uma redução de 49% no risco de morrer por este mesmo tipo de cancro (quando comparado com o consumo zero ou mínimo) .
"Embora seja menos comum nos Estados Unidos, o cancro oral / faringe está entre os 10 cancros mais comuns no mundo. A nossa descoberta reforça as evidências de um possível efeito protector do café com cafeína na etiologia e / ou progressão do cancro da boca e faringe ... ", afirmou o principal autor deste estudo Janet Hildebrand, MPH.
Ela passou a destacar que a combinação de antioxidantes, polifenóis e outros elementos activos dentro desta bebida especial, podem ser os maiores condutores de proteção contra o desenvolvimento e / ou progressão deste e de outros tipos de cancro.
Para as outras bebidas analisadas neste estudo, não foi encontrada associação entre o chá e uma diminuição da mortalidade por via de cancro oral / faringeo, embora uma ligação muito pequena foi feita entre beber duas ou mais xícaras de café descafeinado e uma redução do risco de doença.
Marcadores:
Arthicle,
Artigo,
Café,
Cancer,
Cancro,
Cancro Oral,
Coffee,
Estudo,
EUA,
Oral Cancer,
Oral health,
Study
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário