sábado, 19 de janeiro de 2013

Grávidas controladas por um Higienista reduzem o risco de um parto prematuro em um terço


As mulheres grávidas que vão ao higienista podem reduzir o risco de parto prematuro em um terço, sugere nova pesquisa.
Graças à destartarização e ao polimento remove a formação de tártaro que, por sua vez, podem reduzir o risco de doença periodontal grave.
Embora a ligação entre doença periodontal e parto prematuro não é clara, estudos anteriores mostraram que melhorar a saúde oral reduz o risco.
Os médicos têm anteriormente demonstrado que infecções graves gengivais podem causar um aumento na produção de prostaglandinas e factor de necrose tumoral, os produtos químicos que induzem o parto.
Nascimentos prematuros são definidos como bebés nascidos antes de 37 semanas de gravidez, e historicamente têm sido associados a baixos níveis de saúde oral. Só na Inglaterra, 54.000 bebés nascem prematuramente a cada ano.
A nova pesquisa, publicada no Journal of Periodontology, descobriu que havia uma redução de 34 por cento no risco de nascimentos prematuros de gestantes que sofrem com a doença periodontal se estas se submeterem a tratamentos profiláticos no dentista ou Higienista.

Aqui fica o link para o artigo: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2255388/Pregnant-women-dental-hygienist-reduce-risk-premature-birth-third.html


Sem comentários:

Enviar um comentário